Consulta

terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Rara imagem do craque potiguar no clube capixaba

"Marcos Boiadeiro" atualmente mora em Belo Horizonte, conforme informação de "Biro-Biro" ao blog

JOSÉ VANILSON JULIÃO

A série de reportagens "A aventura de um 'Boiadeiro' potiguar no futebol" rendeu nove postagens durante abril de 2024.

Além da sequência o meia potiguar "Marcos Boiadeiro" (apelido tomado de jogador conhecido da época) aparece em reportagens sobre o time júnior do América de Natal numa competição regional em janeiro de 1994.

Marcos André Rodrigues (Natal/RN, 23 de maio de 1974) fez parte de um grupo de jovens atletas tidos como revelações do alvirrubro na boa safra dos anos 90.

Entre os craques, em várias posições, Gilson (goleiro), Bernardes, Pantera, Clodoaldo, João Matias, Sinha (que chegou ao selecionado mexicano), Carioca, Paulinelli (de Currais Novos) e Biro-Biro.

Esta turma ficou em terceiro lugar na I Copa Nordeste de Futebol Júnior realizada na capital pernambucana com a participação de 13 clubes de seis dos nove estados nordestinos.

O time americano obteve venceu quatro partidas e empatou duas. Ainda teve o goleiro menos vazado e a liderança da artilharia com Marcos Boiadeiro.

Comando do treinador Carlos Antônio Severo Dias, o Severinho, e supervisão geral do ex-jogador e memorialista José Ribamar Cavalcante, biografado em livro pelo jornalista Kolberg Luna Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário