![]() |
| Cearense Hélio Show, o goleiro campeão de 1976, ficou 12 partidas oficiais inteiras sem tomar gol |
Blog vaticina e Hélio Show permanece como recordista de minutos sem vazamento
JOSÉ VANILSON JULIÃO
Além do gol 101 do atacante alvinegro Wallyson Ricardo - aos 32 minutos do segundo tempo - o jogo deste sábado (31), ABC 4 x 2 Potyguar (Currais Novos), no Estádio Coronel José Bezerra, teve outro ingrediente para temperar as curiosidades e a recente dramaticidade na primeira fase do campeonato estadual.
Como o repórter havia vaticinado em recente série de três reportagens sobre o recorde de invencibilidade sem ser vazado em jogo oficial, do goleiro cearense Hélio Alves Ribeiro, a façanha permanece inalterada.
O arqueiro abedecista Matheus Alves da Silva Cardoso toma duas "bilocas" no primeiro tempo e acaba a invencibilidade de quatro jogos (360 minutos) na competição, números bem distantes dos alcançados pelo arqueiro Hélio "Show" no primeiro turno da temporada de 1976.
Os números de Hélio podem ser contabilizados a partir da prorrogação sem gols da decisão da Taça Cidade de Natal: ABC 2 x 1 Alecrim (26/2). E somados até o jogo ABC 2 x 1 Potiguar de Mossoró pelo Estadual (13/6). totalizando 14 jogos.
Entretanto o recorde poderia ter sido bem maior se no meio não estivessem um empate com o Náutico e uma derrota para o Clube de Regatas Brasil em amistosos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário