![]() |
| Marcos Gomes de Medeiros, o "Jacaré", saiu do ABC em 1960 para o Calouros do Ar de Fortaleza, foi para o Ceará Sporting (campeão em 1963) e no ano seguinte está no Usina Ceará, o "time fabril". |
JOSÉ VANILSON JULIÃO
Bem que o apelido ajudou, mas foi a inédita e rara entrevista de um jogador norte-rio-grandense na famosa Revista do Esporte, número 301 (5/12/1964), que causou a inclusão na extensa relação de pautas exclusivas do blog.
O personagem Marcos Gomes de Medeiros, o "Jacaré", alvo da publicação semanal carioca, ocupa a página 36 de um total de 41.
"Ele é o dono da bola em campo lamacento" foi o título da reportagem na publicação esportiva do Rio de Janeiro fundada pelo jornalista Anselmo Domingos, também criador da Revista do Rádio.
A reportagem de mais de uma página ilustrada com uma fotografia (preto e branco) com o subtítulo "Ponteiro esquerdo do Usina Ceará conta como chegou a JACARÉ".
Em oito parágrafos o extinto impresso, que circulou entre 1959 e 1970 (até depois da Copa do Mundo no México), traça um perfeito e singular perfil do atleta potiguar com passagens pelo ABC, Calouros do Ar e Ceará Sporting Clube.

Nenhum comentário:
Postar um comentário