
História do Futebol/Arte: Sérgio Mello
JOSÉ VANILSON JULIÃO
A reportagem mais objetiva, consequentemente detalhada, sobre o antigo atacante abecedista Marcos Gomes de Medeiros, o "Jacaré", é publicada no Diário de Natal (quinta-feira, 3/11/1985) com o seguinte título: - Marcos Jacaré sonha em dirigir um clube de maior expressão.
Em rodapé de pagina a reportagem de seis parágrafos detalha o que já foi dito nesta série inédita: os títulos pela base do ABC (infantil, juvenil e aspirante) e titular, entre 1954 e 1958. Pois no final do ano de 1959 começo de 1960 se transfere para o futebol cearense.
A novidade é que, além da passagem pelo Calouros do Ar, Ceará Sporting, Usina Ceará (todos de Fortaleza), a reportagem do extinto jornal da cadeia Associada também para o currículo esportivo dele uma estadia no Gentilândia, também da capital cearense.

Fonte: Blog Zé Duarte
Também é apontado como atleta do Quixadá, da cidade do mesmo nome no interior cearense, provavelmente na temporada de 1971, conforme ficha do site "Súmulas Tchê" em longa relação de futebolistas do futebol no Estado do Ceará.
O texto é ilustrado com uma fotografia do time dos vigilantes da Emserv e a legenda "Marcos Jacaré, o primeiro em pé, que uma chance maior." No ano anterior ele é campeão da divisão amadora em decisão com o Estrela do Mar do bairro das Rocas.
E na mesma temporada dirigiu o rubro-negro Clube Atlético Potiguar, do acrônimo CAP, no campeonato estadual.
"Jacaré" lembra os antigos companheiros: Ribamar, Badidiu, Toré, Edmilson, Biró, Gonzaga, Sileno, Mota, Gilvan, Tidão, Jorginho, Gorrinho... E o treinador do infantil "Zé Negrinho"!
O DN (sábado, 7/11/1987), na coluna "Numeradas" (Everaldo Lopes Cardoso) informa a contratação dele como treinador do Júnior do América/RN, indicado pelo preparador físico Arthur Ferreira, o popular "Arturzinho". Com detalhes no semanário dominical O Poti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário