Consulta

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

O primeiro jogador "Jacaré" do futebol potiguar (II)

Depois das temporadas no infantil (1954/56), juvenil (1956) Jacaré chega a categoria de aspirantes (1957) e entra como titular nos três anos seguintes (1957/59) até ser vendido para o Calouros do Ar de Fortaleza/CE no começo da década de 60, e repassado ao Ceará, também da capital "alencarina"

JOSÉ VANILSON JULIÃO

O ponta-esquerda Marcos Gomes de Medeiros, o "Jacaré", após ser campeão infantil (1954), está em todas nas duas temporadas seguintes. Como provam as seguintes atividades esportivas.

No campo (Petrópolis) do ABC x Guarani (domingo, 13/2/1955), com o adversário campeão de um torneio no bairro do Alecrim.

E no festival promovido pelo Santa Cruz (sábado, 9/4) com a participação de dez equipes, incluindo América, Atlético, Vera Cruz, Blumenau, Iguaporé, Racing e Náutico (Rocas) e Tamoio.

A temporada infantil ainda inclui ABC 2 x 1 Atlético, pelo campeonato da categoria (sábado, 12/11), com gols de Jacaré, Rômulo e descontando Dedé para o rubro-negro.

Com o juvenil na abertura do turno extra ABC 1 x 0 Santa Cruz (sábado, 17/12) em reportagem de Raimundo Ubirajara Macedo, o conhecido 'RUM".

No campo do América (Rua Campos Sales) o "Abecezinho" perde para o Palmeiras: 1 x 3 (domingo, 6/5/1956). Com reportagem de Mirocem Ferreira Lima, depois plantão esportivo da Rádio Nordeste.

Na tarde dominical (27/5) do "Juvenal Lamartine" (Avenida Hermes da Fonseca) é campeão do Torneio Início juvenil: 1 x 0 Alecrim (Jacaré) e no segundo e quinto jogo da competição (final) 3 x 0 América (um de Jacaré).


FONTES

Diário de Natal

O Poti

Revista do Esporte

Tribuna do Norte

Súmulas Tchê


Nenhum comentário:

Postar um comentário