Consulta

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

O primeiro jogador "Jacaré" do futebol potiguar (IX)

Médico Maertelinck Rego,
treinador Paulo Mendes e o
preparador físico americano
Artur Ferreira no estádio
"Castelão"-"Machadão"

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Como dito pela coluna "Numeradas", o jornalista Everaldo Lopes Cardoso, no extinto Diário de Natal (sábado, 7/11/1987), antecipa e o também desaparecido semanário dominical O Poti amplia em reportagem, o antigo atacante do ABC, Marcos Gomes de Medeiros, o "Jacaré", passa a treinar a categoria de Júnior do América/RN.

Quatro parágrafos da reportagem com o curto título em três colunas ("Marcos treina o Júnior") com uma fotografia ocupando a quarta foram suficientes para divulgar a novidade do técnico quase desconhecido com passagem pelo "Emserv" e ligeiros trabalhos no Alecrim e Clube Atlético Potiguar.

"Marcos Jacaré" - como passou a chamá-lo os jornais Associados - vinha de 15 jogos sem perder no time da empresa de vigilância e saiu faltando cinco partidas para a conclusão do campeonato amador. Quando resolveu pedir dispensa após a direção da equipe da segunda divisão não atender o pedido de gratificação de 500 cruzeiros para os atletas.

Permaneceu apenas 48 horas desempregado. Acabou sendo convidado pelo preparador físico americano, Artur Ferreira, o popular "Arturzinho", para comandar a categoria de base do alvirrubro.

Artur Ferreira, aposentado, inclusive, completou 85 primaveres no dia 26 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário