Consulta

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Afinidade do "Almanaque da Caldense" com o América (II)

O jornalista Renan Muniz visitou diversos arquivos em cidades diferentes e queimou pestanas para escrever a história de um dos mais tradicionais clubes do interior das Minas Gerais


As 600 páginas do "Almanaque da Caldense" escrito pelo jornalista Renan Muniz apresentam as fichas técnicas de todos jogos da Caldense, de 1925 a 2025, com data, placar, escalações da "Veterana" e dos adversários, autores dos gols, arbitragem, público, renda e curiosidades.

Além do catálogo com todos os jogadores que entraram em campo pela equipe no período, os técnicos e suas respectivas estatísticas.

Mais o resumo do que aconteceu em cada temporada, foto do time de cada ano, os títulos e troféus conquistados.

E o ranking dos jogadores que mais jogaram, maiores artilheiros, técnicos que mais dirigiram e o retrospecto de confrontos contra cada adversário.

Ainda a história de cada elemento relacionado à Caldense e outras informações e curiosidades em geral.

A escolha do nome, cores, mascote, alcunha, lema, slogan, hino, os diferentes escudos, as sedes, a evolução do Estádio Cristiano Osório, do Estádio Ronaldão e do CT Ninho dos Periquitos.

As torcidas organizadas, torcedores que marcaram época, "mockups" de todas as camisas utilizadas, charges de fatos marcantes e galeria dos presidentes.


SERVIÇO

Informações sobre exemplares pelo e-mail jornalismo@caldense.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário