Consulta

terça-feira, 24 de setembro de 2019

O discurso do torcedor e dirigente americano

Blog reconhece o trabalho do doutor José Medeiros e repercute escrito do Mecão, Voz e Vez

- Querida torcida americana, em seu nome saúdo os demais.Hoje estamos em festa, enfim é chegada a hora de entregarmos a primeira etapa da nossa Arena América.

Foram anos de luta e dificuldades que, com amor e perseverança, juntos atravessamos para anunciar mais um encontro com nosso destino de glórias. Alegrem-se! Orgulhem-se, meus irmãos peles vermelhas!

Fizemos história ao mostrar para os incrédulos e para o mundo que uma torcida pode sim presentear seu clube com um belo estádio de futebol.

William Shakespeare escreveu que “a beleza sozinha bastaria para persuadir os olhos do homem sem necessidade de um orador”, mas impossível nesta hora calar no agradecimento sincero.

Rendo aqui minha eterna gratidão à minha família pelo conforto nos momentos de dificuldades e, sobretudo, pela compreensão por tantas horas ausentes do lar quando a serviço da Arena América.

Agradeço toda torcida do Mecão pela paciência, incentivo e efetiva participação. Agradeço, sobremodo, aos componentes da comissão de construção (já nominados por Dr. José Rocha) que comigo serraram fileiras com denodo e amor à causa.

Seus nomes serão assentados em placa nas nossas dependências e memória.

Agradeço a todos os presidentes do América (aqui destaco Eduardo Rocha) que em nós confiaram essa árdua e honrosa missão.

Agradeço a todos nossos fornecedores, em especial ao Dr. José Alencar da Costa, homem probo e figura admirável, presidente da CIC que a despeito de conselhos, acreditou na causa e confiou em nossa palavra.

Por fim registro com letras garrafais meus agradecimento ao nosso comandante em chefe, Dr. José Vasconcelos da Rocha, que ao longo dos seus 83 anos esbanjou jovialidade e firmeza na defesa do nosso sonho; agradeço aos companheiros de todas as horas, engenheiro Francisco Sobrinho, sempre paciente e solícito aos nossos pedidos e ponderações e finalmente não poderia esquecer a fiel Érica Maria Batista, imprescindível à frente da secretaria da nossa Arena desde o início da luta até hoje quando entregamos a primeira etapa.


Antes de encerrar, gostaria de dizer que para essa “criança” que hoje entregamos não haverá teste de paternidade, faltará kit em Natal para esse fim, o pai somos todos nós que sonhamos, sofremos e executamos juntos, pois tenho absoluta certeza que se, milhares de anos à frente, arqueólogos estudarem qualquer estrutura desta edificação encontrarão nosso sangue, suor, lágrima e, quem sabe até DNA de Dragão.

Por fim, peço a todos que preservem e concluam esse novo templo do futebol, pois como diria Luís de Camões nos Lusíadas “Aqueles que por obras valorosas fizeram história, se vão da lei da morte libertando”...Sejam bem vindos, essa casa é nossa! Obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário