Consulta

sábado, 10 de dezembro de 2022

A precocidade do cantor potiguar Leno

Jose Vanilson Juliao

Diante da notícia do desaparecimento do potiguar representante da "Jovem Guarda" comentei em rede social a precocidade artística do personagem.
O comentário indicou que Leno emplacou os primeiros sucessos quando ainda não tinha completado a maioridade.
O meu pitaco foi logo corroborado pelo expert em biografias de cantores e compositores nacionais e estrangeiros.
Graco Medeiros, irmão do colunista Alex Medeiros, confirmou que logo em 1965, aos 16 anos, Leno já tinha letras entregues para gravação do conjunto "Renato e seus Blue Caps" (a turma dos casacos azuis).
Exposta a situação trago para os leitores do blog a primeira aparição artística do pre-adolescente Gileno Azevedo em festa beneficente promovida pelo Lions Clube de Natal (distritos Centro e Leste).
A segunda festa denominada "Jaula Aberta" acontece a partir das 22 horas do sábado  (8/6/1963) na boite do América Futebol Clube.
Nesta data a edição do jornal vespertino "Diario de Natal", em página nobre, a dois, veicula reportagem de cinco parágrafos sobre a noitada dos "leões", "domadoras" e familiares, quando se espera o mesmo sucesso do ano anterior.
- Os números de expressão artística estão entregues aos desempenhos de João Araújo (piston), Vera Lúcia Garcia (piano) e Protásio Melo (piano).
Diz a mídia impressa Associada que as apresentações são completadas com Pedro Paulo Bezerra, Josélia Ferreira, Judite Mariz Bezerra, Luís Salvador, Haroldo de Almeida e Humberto Pignataro (o corretor de imóveis ex-presidente do alvirrubro).
Ainda o jornalista Marcelo Fernandes e o professor Antonio Soares Filho. Com Efrem Lima Filho e Joaquim Guilherme defendendo a parte humorística.
As últimas linhas do noticiário destaca a participação do jovem Gileno Azevedo em "play back". Sem outros detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário