Consulta

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Briga relâmpago interrompe "amistoso" na arena americana

José Vanilson Julião

Por força de ofício - para colher dados destinados ao futuro almanaque do América - sou obrigado a escutar ou ver as participações do clube dentro de campo.

Foi que aconteceu agora a pouco. Primeiro acompanho os primeiros 30 minutos pela única emissora presente. A Satélite FM.

Mas com a troca dos nomes de alguns dos jogadores do visitante, pelo narrador Aquino Neto, resolvi procurar outra alternativa.

Então me lembrei da TV Mecão. Pela qual escutei o resto do primeiro tempo. Fiquei ligado no canal pela internet durante o intervalo.

No descanso dos jogadores do alvirrubro e do Retrô fiquei sabendo que era a estreia do narrador Rafael Lima, que se fazia acompanhar do comentarista Márcio Saraiva.

Não aconteceu a transmissão da bola correndo a pedido do clube pernambucano. Por isso o câmera passou o olhar eletrônico pela arquibancada do Estádio José Vasconcelos da Rocha.

Entre torcedores quem vislumbro trocando figurinhas? O ex-repórter de pista da Rádio Rural, Altivo Fernandes (de retorno de uma longa temporada nos Estados Unidos) e o responsável pelo blog "Tribuna Americana", Kennedy Diniz, como sempre vestido a carater, com a camisa vermelha.

Ainda durante o intervalo o locutor Rafael Lima, americano de carteirinha, e Saraiva, entrevistam dois torcedores famosos, os ex-jogadores Helinho e Rogerinho.

Foi o que aconteceu de mais interessante até os 30 minutos da etapa final, quando o "jogo-treino" foi interrompido com placar de 2 a 0 (Radsley e Alencar), construído no primeiro tempo, em favor do time azul e amarelo.

Com a interrupção da transmissão da tv americana retornei para a rádio do ex-vereador natural de Pau dos Ferros para saber detalhes da briguinha entre os jogadores.

Resumo: o zagueiro Mateus esbofeteou Iago e Wallace toma as dores e corre atrás do agressor.

Havia duas viaturas na beira do gramado. Depois aparecem mais dez (!) viaturas. A repercussão do caso deixo para o restante da imprensa...

Pelo inusitado deixo de publicar a ficha técnica do tumultuado jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário