Consulta

quinta-feira, 5 de junho de 2025

O atleta com detalhe da faixa da corrida (V)

Aspecto do "Baldo", na fronteira Alecrim/Cidade Alta, um ano antes da realização da primeira eliminatória da corrida de "São Silvestre" na capital do Rio Grande do Norte/Imagens: acervo de João Gothardo Dantas Emerenciano/"Natal não há tal"

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Na mesma edição vespertina em que noticia as novidades do dia anterior, na página esportiva, "A Ordem" (sexta-feira, 10/12/1948), ainda publica na seção "ÚLTIMA HORA ESPORTIVA" (última página: a oito): "O percurso da 'São Silvestre Potiguar' será realizado pelas ruas e avenidas de Natal".

O representante da preliminar potiguar esteve pela manhã na Prefeitura para solicitar os "bons ofícios" para organização do percurso da corrida. E "Obsequiosamente e gentilmente" recebido pelo prefeito Sílvio Piza Pedrosa e "dedicados funcionários" pode organizar o trajeto.

PERCURSO

Com partida da Praça Gentil Ferreira, seguindo pela ruas Amaro Barreto, Fonseca e Silva, José Bernardo (Alecrim), Praça Carlos Gomes (Baldo), Rio Branco (Cidade Alta), Praça José da Penha (Ribeira).

A volta na curva do "Grande Hotel" pela Duque de Caxias, Junqueira Aires, Ulisses Caldas, Deodoro, Potengi, pista de Parnamirim, Prudente de Morais e Trairi para chegar a Praça Pedro Velho.

Panorama do restaurante e bar "O Quintandinha", no começo da Praça Gentil Ferreira de Souza, o bairro do Alecrim, de quem seguia para o bairro das Quintas, sentido sul-norte




Nenhum comentário:

Postar um comentário