Consulta

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Um blog de notas, notícias e comentários

A pedidos de uns dois amigos resolvi criar um blog. O nome não foi escolhido por geração espontanea. Nem pelo processo de osmose. Tampouco devido a máxima de que nada se cria, tudo se copia. 
É, simplesmente uma singela homenagem, aos desativados semanários "O Grande Natal" e "Jornal de Natal", nos quais prestei simples serviços". Como se observa uni os títulos dos dois jornais para compor o nome do blog.
O primeiro fundado pelo jornalista Paulo Tarcísio de Albuquerque Cavalcanti. O segundo pelo empresário gráfico Ivanaldo Henrique Bezerra.
Em "O Grande Natal" permaneci de 1998 a 2003. No segundo a minha primeira passagem foi em 1994, Retornei em 1998, permanecendo, com curtas pausas, até o encerramento das atividades, em março de 2010.
Antes dos semanários passei nos diários matutinos "Tribuna do Norte" e "Diário de Natal", ambos entre 1982 e 1997. Porém minha experiencia midiática começou como plantão esportivo na Rádio Nordeste AM, entre 1977/78, na equipe comandada pelo narrador Audi Frazão Doudment, pai dos também narradores Jorge Audi e Audi Filho.
Nestes anos colaborei com o desativado "Jornal Zona Norte", fundado pelo repórter-fotográfico Emerson Amaral, além, recentemente, no "Correio Potiguar", fundado pelo falecido amigo Paulo Cesar de Freitas Alves (Paulão) e pelo repórter-fotográfico e radialista Graciano Luz. Assim como no "Jornal Regional", quinzenário que circula em Parnamirim, cidade da região metropolitana da capital potiguar.

Um comentário:

  1. Boa sorte no novo desafio, amigo Vanilson. Você é um dos jornalistas mais dedicados que eu conheço, um grande amigo que é merecedor de toda minha admiração.

    ResponderExcluir