Consulta

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Neto de potiguar é nomeado para os Direitos Humanos e Lopo Saraiva tem repúdio na rede social

Enquanto repercute na rede social reportagem do diário carioca O Globo sobre suposta colaboração do advogado e professor universitário potiguar Paulo Lopo Saraiva ao antigo Serviço Nacional de Informações (SNI), como contra ponto a nomeação dele para os quadros dos Direitos Humanos, no Rio Grande do Norte quase ninguém percebeu que um neto de um norte-rio-grandense, o ex-ministro do governo do presidente João Belchior Goulart, Almino Monteiro Álvares Affonso, é um dos 19 nomes indicados pelo Ministério da Justiça.
Amazonense de Humaitá, nascido em 11 de abril de 1929, formado pela USP, Almino Affonso foi titular da pasta do Trabalho e Previdencia Social, entre janeiro e junho de 64. Antes, foi eleito deputado federal pelo estado natal e reeleito (58/62). Foi cassado pelo golpe de 64. E exilado. Retorna em 76 para colaborar com o governador paulista André Franco Montoro (MDB). Foi vice de Orestes Quércia.

Afffonso é neto do senador Almino Affonso (nome de município na região Oeste do RN), um dos tribunos da Abolição dos Escravos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário