Consulta

sábado, 3 de setembro de 2016

Do latim ao eslavo, origens de nomes de personalidades do momento

Em uma postagem anterior fiz uma correlação do sobrenome do juiz federal Sérgio Fernando Moro (1972) com o político italiano Aldo (1916/1978) e o humanista do medievo, o anglo Thomaz (1478/1532).

O primeiro é imolado na rede social pela esquerda face acuar os corruptos petistas; o segundo, nos anos 70, foi seqüestrado e morto por terroristas das Brigadas Vermelhas no ‘país da bota’; e o terceiro foi eliminado pelo rei da ocasião.

Agora surge um nome comum a outro trio de personalidades. De origem eslava. Precisamente polaco. São dois estrangeiros e um brasileiro.

Um é o carioca Enrique Ricardo Lewandowski (1948), presidente do Supremo Tribunal Federal, notabilizado pela suposta lambança quando presidia o julgamento do impedimento da ex-presidente Dilma Alana Roussef (PT) no Senado.

Um dos estrangeiros é o futebolista polaco Robert Lewandowski, nascido em Varsóvia (1988), sendo contratado do Bayern de Munique (Alemanha).


O outro é Corey Lewandowski, ex-gerente de campanha demitido no final da penúltima semana de julho pelo bilionário Donald Trump, virtual candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário