Consulta

quarta-feira, 12 de junho de 2024

O torneio caça-níquel que começou e não terminou (IX)

Ferdinando Teixeira começa como técnico no Alecrim

JOSÉ VANILSON JULIÃO

O ABC retorna da excursão com desembarque no aeroporto do Recife e chega em Natal de ônibus (6/12/1973), ainda a tempo de fazer festa com a torcida no amistoso (18//12) contra a União Soviética (2 x 2).

E entrar o ano com outro amistoso (2 x 0) contra o selecionado da Tanzânia (quarta-feira, 16/1/1974), o último adversário (3/12) africano na excursão de 100 dias. Além de perder para o Náutico (0 x 2) no Recife (20/1)

O América havia encerrado a primeira participação na elite do campeonato nacional e leva a Taça Almir Albuquerque (promoção da revista semanal “Placar”) para a sala de troféus da sede da Rua Rodrigues Alves (Tirol).

Sem a participação dos prometidos representantes cearense e pernambucano é dada a largada da "Taça Associação da Poupança e Empréstimos Rio-grandense do Norte".

O Alecrim, comandado pelo treinador Ferdinando José de Araújo Teixeira (professor de Educação Física da Escola Técnica Federal), estreia com vitória sobre o Riachuelo (3 x 0) na preliminar do jogo do ABC contra a Tanzânia.

Rodadas complementares: ABC 4 x 2 Riachuelo (domingo 23) e a segunda, após adiamentos, América 4 x 0 Ferroviário/RN (domingo 27).

Logo em seguida são confirmados os amistosos do ABC e América contra o Fluminense e o Torneio Seletivo (campeonato nacional a ser realizado ainda no primeiro semestre). E ficou nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário