Consulta

sexta-feira, 7 de junho de 2024

O "misterioso" ponta-direita do Fluminense na capital potiguar

Rara fotografia do Tricolor feita em um dos dois amistosos contra ABC e América em Natal

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Paulo Nani da Silva é o primeiro agachado

Na postagem anterior a principal intenção era tão somente ilustrar a reportagem com uma imagem do conceituado cronista esportivo norte-rio-grandense Aluízio Menezes de Melo, coincidentemente notório torcedor do "Pó de Arroz".

Entretanto foi surpreendente a repercussão entre os internautas, perguntando pela escalação do time carioca, pela raridade da imagem no Estádio Castelo Branco (João Machado a partir do segundo semestre de 1988).

Para atender a compreensível curiosidade dos leitores o repórter foi em busca de mais informações e constata que a foto foi feita em um dos jogos contra os dois principais clubes da capital do RN.

Paulo Nani foi vereador no interior paulista

O leitor quer saber os nomes dos jogadores e o redator ficou curioso para identificar o ponta-direita que aparece na pose tradicional.

Trata-se do paulistano Paulo Nani da Silva (8/2/1950), oriundo de outro tricolor, o da capital bandeirante.

Um dos leitores havia já identificado o pouco lembrado atleta com passagens pelo São Paulo (1970/73) Fluminense (1974), Santos (1975), Juventus (1976) e Atlético/GO (1977).

Pelo Tricolor das Laranjeiras são cinco aparições e dois gols. Também andou pelo futebol dos Estados Unidos: New York Eagles, Pensilvânia Stornes e Puebla.

Paulo no SPFC

Foi vereador em Carapicuíba, no interior paulista, e treinou as bases do São Paulo e Barueri (região metropolitana da capital).

Os resultados: ABC 0 x 2 Fluminense (quinta-feira, 31 de janeiro de 1974) e América 1 – 0 Fluminense (domingo 3 de fevereiro).

Quem entra e quem sai no segundo jogo: Félix, Silveira (Carlinhos), Assis, Bruñel, Marco Antônio, Cleber, Carlos Alberto (Silveira), Paulo (Amauri), Manfrini, Mickey e Lula.

 FONTES

Diário de Natal

Acervo Santista

O Gol

Terceiro Tempo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário