Consulta

quinta-feira, 13 de junho de 2024

O mistério da taça do Clube Atlético Potiguar (II)

Osiel Lago de Souza (o penúltimo agachado) começou no juvenil americano, passou pelo Atlético e foi campeão no Alecrim

ALECRIM:
Geleia (técnico), Manoelzinho, Miltinho, Orlando, Miro, Berilo, Hilo, Ferreira (preparador fisco), Caranguejo, Zezé, Galdino, Paulo Tubarão, Osiel e Ferreira (Furiba).

JOSÉ VANILSON JULIÃO

A ficha de Osiel Lago no América

A maior prova de que o meia-atacante Osiel Lago de Souza (Touros, 21/6/1941 – São José do Mipibu, 7/7/1975) – campeão juvenil pelo América (1959) – sai do Clube Atlético Potiguar para o Alecrim Futebol Clube é a fotografia acima.

A foto é do elenco esmeraldino que ganhou o título de 1963, treinado pelo antigo jogador Geraldo Pereira da Silva, o "Geleia", sequenciado no ano seguinte ainda com Osiel Lago no time, comandado pelo técnico Pedro Teixeira da Silva, o "Quarenta."

Outra prova contundente vem dos depoimentos do médio-volante contemporâneo, o médico Berilo de Castro, também do elenco do primeiro bicampeonato do alecrinense, convidado por Osiel para compor a turma do América no retorno do licenciamento.

Como também comentário do goleiro juvenil americano (companheiro do personagem principal), Ronaldo Cabral, no blog "No Ataque".

Acredito que aconteceu um erro de digitação para identificar na legenda a foto do time do Atlético como de 1970 ao invés dos anos 60. Quem meteu o dedo na tecla escorregou do seis para o sete.

Ele morreu com mais três ocupantes de um Fusca, um homem e duas mulheres, em consequência do choque com um ônibus da Empresa Nápoles na rodovia federal BR-101.

 

FONTES

Diário de Natal

O Poti

Tribuna do Norte

Acervo José Ribamar Cavalcante

Blog no Ataque

Cerro Cora News

Futebol 80

Ponto de Vista

Rogério Torquato

O Gol

Súmulas Tchê

Vermelho de Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário