Consulta

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Reunião de Appel no América tem maior repercussão do que em Recife


O encontro programado para o começo da noite desta terça-feira, na sede do América Futebol Clube, promete ter maior número de presentes e repercussão bem melhor do que a ocorrida semana passada, quando o escritor catarinense Valdir Appel reuniu-se com o antigo companheiro do Clube de Regatas Vasco da Gama, Adilson Morais Albuquerque, com o testemunho dos médicos pernambucanos Roberto Vieira e Lucídio José de Oliveira.

O oculista e o ginecologista Oliveira, respectivamente, também são blogueiros e autores de livros sobre causos e historiografia do futebol de Recife. O primeiro: Pernambuco e a Copa do Mundo, O Clássico dos Clássicos – 100 Anos de História e Reis do Futebol em Pernambuco – Técnicos. O segundo publicou O Náutico, a bola e as lembranças.

A convocação para a reunião de amanhã repercute em rede social com o comando do memorialista e ex-jogador macauense José Ribamar Cavalcante. Appel matará a saudade e debaterá as reminiscências de quando defendeu a meta do alviverde Alecrim e do alvirrubro no período de quatro anos com pelo menos dois intervalos entre 74/77.

Entre os antigos craques que confirmaram presença está o zagueiro Ivan Xavier, que saiu do alviverde América de Recife para o Alecrim e deste para o grupo americano. Mais os boleiros Edmilson Lima, Gilberto Lima (Betinho), Ivan Silva e Erandy Pereira Montenegro (paraibano que atuou no Campinense, Central, Santa Cruz, Vasco e Ceará).

Ainda Zé Vasconcelos da Rocha (presidente do Conselho Deliberativo americano), Hélio Santa Rosa (diretor social), Walmir Nunes, Ricardo Valério, médico Maertelinck Rego, Artur Ferreira (o eterno treinador salonista), Orlando Caldas (ex-presidente esmeraldino e vice-presidente da Federação), radialista José Jorge da Páscoa Menezes, empresário João Santana – filho do falecido dirigente alecrinense Bastos – e os jornalistas Kolberg Luna e Rubens Manoel Lemos Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário