Consulta

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Homenagem ao boleiro gaúcho ídolo da torcida americana

O blog reproduz reportagem, assinada por César Freitas, condensada do site do jornal A SEMANA, do município de Alvorada, na região metropolitana da capital do Rio Grande do Sul, publicada em 9 de outubro de 2015.

Sérgio Davi Aires, o entrevistado da semana, foi um bom ponteiro direito, formado nas divisões inferiores do Grêmio. Profissionalizado, teve poucas chances na equipe principal. Em 1975 foi para o América/RN.

No ano seguinte retorno ao futebol gaúcho para defender o Caxias. Posteriormente passa pelo 14 de Julho (Passo Fundo) e Comercial (Ribeirão Preto).

Em 1980 defende o Bagé. No ano seguinte foi para o Avaí (Florianópolis). Em 1982 retorna ao América e encerra a carreira.

Considera Leôncio Abel Vieira, Aúreo Malinverni, Marco Eugênio e Mário Jorge Lobo Zagalo os melhores técnicos a orientá-lo.

Os melhores ponteiros que viu em ação: Garrincha e Zequinha. Os melhores laterais esquerdos que enfrentou: Tarantine, Chico Fraga, Carlindo e Everaldo. Os ídolos foram Zequinha e Marinho Chagas.

Natural de Porto Alegre (9/11/1954). Sérgio Davi reside em Natal e possui uma empresa especializada em limpeza de piscinas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário