Consulta

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O Cine Canal é divertido pela recordação

Em uma postagem anterior comentei sobre o Canal do Boi (fechado), como se fosse especializado em veicular, durante o começo da madrugada, filmes de faroeste italiano, esqueci de mencionar os nomes de dois atores envolvidos com o gênero, o italiano Giuliano Gemma, famoso pelo personagem Ringo, e o espanhol Fernando Sancho, conhecido por representar bandidos mexicanos.

A sessão Cine Canal tem exibido e repetido reproduções hoolywoodyanas antigas e também episódios da lingeva série de televisão Bonanza, que foi ao ar de 59 a 73 (14 temporadas) pela National Broadscating Company, tendo como atores principais Lorne Greene e Pernell Roberts, que vivem o pai e um dos filhos da família Cartwright, donos do famoso rancho.

O que me chamou a atenção no episódio que foi ao ar nesta terça-feira foi a participação do ator norte-americano Claude Marion Atkins (1926 – 1994), conhecido do público brasileiro como personagem central da série Xerife Lobo, exibida nos Estados Unidos em duas temporadas.

Entre setembro de 79 e maio de 81 foram 37 episódios também na NBC, concorrente das redes ABC e CBS. Os episódios de 60 minutos, uma paródia policial, foram exibidos pela extinta TV Manchete e pela Rede Globo.

A estréia dele no cinema acontece com “A um passo da eternidade” (1953). Foram pelo menos 50 películas na carreira, entre os quais faroestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário