Consulta

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

A primeira participação do Alecrim na Taça Brasil


O Alecrim participa pela primeira vez da Taça Brasil em 1964. Como representante devido o título de campeão potiguar no ano anterior. Sofre duas derrotas para o Campinense.

No estádio Juvenal Lamartine (2 x 3), 27/7, e no Plínio Lemos (4 x 1), 2/8. Em Campina Grande/PB. Na campanha são inscritos 16 atletas:

José Ribamar Ferreira, José da Rocha Bezerra (Zezé), Manoel Martins de Oliveira (goleiro), Milton Zeferino da Silva, Paulo Frutuoso da Silva (Geladeira), Raimundo Guedes de Araújo (Papagaio), Valdomiro Pereira de Melo (Miro Cara de Jaca), Berilo de Castro, Creso Guanabara de Souza, Francisco Galdino Rosa, Hilo Rodrigues de Lima, João de Deus Benício de Castro (o arqueiro Sansão), João Paulo Filho, Orlando Guedes de Paula, Oziel Lago de Souza, Severino Damasceno Câmara (Caranguejo) e Sileno Lins de Barros.

Eles atuaram, também, no ABC, América (seis), no licenciado tricolor Santa Cruz e no extinto e alvirrubro Globo Sport Club. Antes ou depois da participação esmeraldina na então principal competição nacional pelo clube esmeraldino.

O Alecrim, bi estadual no mesmo ano, retorna ao torneio em 65. Com partidas em fases eliminatórias, indicava o representante brasileiro para a “Taça Libertadora da América”. Até 68.

Nenhum comentário:

Postar um comentário