Consulta

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Formatação do campeonato estadual projeta seis clássicos

José Vanilson Julião

Enquanto os dirigentes dos clubes considerados de menor expressão - principalmente os do interior do Estado - reclamam da diminuição de datas em relação ao ano anterior, os diretores dos dois grandes da capital estão rindo à toa.

Acontece que a fórmula de disputa engendrada para o campeonato deste ano, com uma primeira fase com jogos de ida e volta, mais um quadrangular intermediário antes das finais, projeta uma série de jogos envolvendo o América e o ABC.

Na etapa inicial os participantes foram divididos em duas chaves com os integrantes enfrentando o grupo oposto. Saindo os dois primeiros classificados de cada para a segunda fase. Desta os dois primeiros colocados fazem a final em dois jogos.

Os favoritos, o alvirrubro e o alvinegro, tem a obrigação, pela tradição e pelo poderio técnico e econômico, de se classificarem em primeiro, ficando as outras vagas para a concorrência das demais agremiações.

Inclusive o Alecrim, caso seja o campeão da segunda divisão e obtenha o acesso, tem ampla chance de abocanhar uma das vagas e completar o "trio" da capital, para só então tentar desbancar um dos dois favoritos para ir a final.

Correm por fora as incógnitas, entre elas os times "médios" Potiguar (Mossoró) e Globo (Ceará Mirim). Com os outros fica o encargo de "zebrar" na competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário