Consulta

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Articulista "cantou" e o América mantém configuração do escudo com sutis diferenças

José Vanilson Julião

No sábado (31/12) o redator frisou em comentário, com o título "A desnecessária polêmica sobre o futuro novo escudo do América", as mudanças que viriam no layout em torno do distintivo tradicional.

É aconselhável o leitor ler a postagem anterior para verificar que todas as nuances ditas, sem consultar qualquer figurão especialista em designer, foram acertadas pelo comentarista.

Agora há pouco o blog "Tribuna do Torcedor Alvirrubro Potiguar" ("Gente Americana") publica, com exclusividade, as poucas mudanças no conhecido escudo do América da capital potiguar.

A Assembleia Geral e o Conselho Deliberativo do clube, de acordo com o Estatuto, decidiu a nova configuração.

Ao invés das quatro estrelas simbolizando o tetracampeonato estadual (1979/82) e mais uma representantes a Copa Nordeste (1998) agora são apenas quatro.

As estrelas, duas na cor cinza e duas douradas, representam, na sequência, o título estadual no ano do centenário da agremiação (2015), Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro (Série D) e a Taça Almir, instituída pela revista Placar em homenagem ao ex-jogador pernambucano assassinado em Copacabana, pela melhor campanha entre clubes do Norte e Nordeste no campeonato nacional daquele ano.

Na opinião do articulista os quatro títulos seguidos estaduais bem que poderiam ser "admitidos" ou "subentendidos" nas quatro estrelas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário