Consulta

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Foi 'Clube', depois 'Feliz' e hoje é 'Agora' no prefixo 97,9


Quando o jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti noticiou no blog Jornal do RN que o multimídia Roberto Guedes da Fonseca era um dos comunicadores da emissora Agora FM procurei saber detalhes da nova emissora de freqüência modulada.

Posteriormente levantei que anteriormente era da rede gospel Feliz FM. Mas a curiosidade perdura e nova consulta indica que a emissora anterior era a antiga Clube FM Natal, que pertenceu aos Diários Associados.

A Clube fora fundada em 1 de dezembro de 2007. Em 2013, na mesma data, passa a transmitir a programação da Vida FM, posteriormente Feliz FM.

4 comentários:

  1. Meu caro Vanilson, e se formos pesquisar mais veremos que nesse ínterim os Diários Associados no RN mantinha no ar a Clube AM que fora trocado de nome, antes Rádio Poti, a pioneira no estado que também se chamou de Rádio Educadora na sua fundação antes de der adiquirida, na década de 1940, pelos Associados - Diário de Natal.

    ResponderExcluir
  2. Exato. A Clube AM, ex-Poti, ex-Rádio Educadora de Natal, foi vendida para o grupo Opinião, cearense, com vínculo ao HAP Vida, ligado ao Hospital Antonio Prudente.

    ResponderExcluir
  3. Grupo que hoje mantém uma parte acionária da TV Ponta Negra, afiliada do SBT no RN.

    ResponderExcluir