Consulta

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Filha do desaparecido ex-goleiro americano perdera sogro, sambista Nelson Sargento, em maio

Ubirajara e Nelson Sargento no flagrante de Lívea


A psicóloga Livea Alves Ribeiro, além do desaparecimento do pai, o ex-goleiro do América/RN e ex-treinador de goleiros do Botafogo/RJ, Ubirajara Dias Ribeiro (1947 - 2021), lamenta o passamento do sogro, o sambista Nelson 'Sargento' Matos (Rio de Janeiro, 25/7/1924 - 27/5/2021).

O desaparecimento aos 96 anos ocorre na manhã da quinta-feira (27 de maio). O corpo foi cremado no dia seguinte e a Prefeitura carioca decretou luto oficial por três dias.

O compositor estava internado desde o dia 20 para dar continuidade ao tratamento de um câncer na próstata. Ele chegou ao INCA com "desidatração, anorexia e significativa queda do estado geral", ocasião em que testou positivo para o vírus Covid-19.

O apelido do torcedor do Vasco da Gama e presidente de honra da Escola Estação Primeira da Mangueira apareceu depois dele ter servido o Exército por quatro anos.

Nos anos 60 fez parte do grupo "A Voz do Morro", ao lado de Paulinho dam Viola, Zé Keti, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, José da Cruz e Anescarzinho.

Entre outros parceiros Cartola, Carlos Cachaça, Darcy da Mangueira, João de Aquino, Pedro Amorim, Daniel Gonzaga e Rô Fonseca. Somente aos 55 anos (1979) grava o primeiro dos cinco discos (LP - "long playing").

Participa de três filmes: "O Primeiro Dia" (Walter Salles e Daniela Thomas), "Orfeu" (Carlos 'Cacá' Diegues) e do documentário "Nelson Sargento da Mangueira" (do diretor Estevão Pantoja). (JVJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário