Consulta

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Mídia repercute passamento do ex-goleiro Ubirajara


Até o fim da manhã o América não havia hasteado a bandeira do clube a meio-pau em sinal de luto pela morte de ex-goleiro 

 José Vanilson Julião

Depois que O JORNAL DA GRANDE NATAL noticiou com exclusividade, no começo da manhã da segunda-feira (05), "a mídia eletrônica" potiguar repercute o passamento do ex-arqueiro do América, Ubirajara Dias Ribeiro.

Primeiro, no começo da tarde, o "Blog do FM" (Flávio Marinho e Wagner Guerra), no final do mesmo dia, o portal "Grande Ponto" (Danilo Sa) e a meia noite o site do diário matutino "Tribuna do Norte".

O "FM" e "Grande Ponto" também reproduziram textualmente o depoimento da filha do ex-jogador, Lívea Alves Ribeiro, enquanto a "TN" veicula frases específicas, com o senão de indicar que o conhecido atleta fora campeão potiguar em 1976, quando, na verdade, foi bicampeão em 74/75.

Quem também reproduziu parte do noticiário deste blog foi o "Vermelho de Paixão" (Sérgio Fraiman), o mais acessado pela torcida do alvirrubro da capital do Rio Grande do Norte. Exceto o "VP" as demais mídias reproduziram a fotografia mais recente de Ubirajara, retirada de uma rede social da filha dele.

Em contrapartida o site oficial do América não deu uma linha sequer do falecimento de Ubirajara, em decorrência de complicações pelo vírus Covid-19, no começo da noite do domingo (04), no Hospital Municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro.

Enquanto na sede do clube, na Rua Rodrigues Alves, a fotografia atesta que a bandeira vermelha não foi posta a meio pau como sinal de luto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário