Consulta

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Mídía carioca repercute passamento do ex-goleiro do América

José Vanilson Julião

Três dias após o furo de O JORNAL DA GRANDE NATAL a mídia eletrônica carioca repercute o passamento do ex-treinador de goleiros do Botafogo, Ubirajara Dias Ribeiro.

O primeiro site a divulgar a morte do ex-arqueiro do América de Natal nos anos 70, na quarta-feira (7), foi o site FUTEBOL DO RIO. A reportagem é assinada pelo repórter Bernardo Oliveira.

A notícia é repercutida pelo site oficial do torcedor botafoguense FOGÃONET. Com o diferencial de acrescentar a participação de "Bira" como treinador de goleiros na campanha do título da Copa Conmebol em 1993.

O site publica foto veiculada no Instagram pelo arqueiro da final contra o Peñarol de Montevidéu (Uruguai) William Martins Sampaio (Rio de Janeiro, 30/4/1968), o "Bacana", com o seguinte comentário:

- Hoje meu coração está apertado. Faleceu meu grande professor e amigo. Muito obrigado por tudo. Serei eternamente grato por todos os conselhos e ensinamentos que nortearam minha carreira e minha vida. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos.

William começou a carreira no Avaí. Depois Moto, Botafogo, Fortaleza, Valeriodoce, Ceará, São Caetano e Rio Branco (Vitória/Espírito Santo).

Pelo Glorioso também foi campeão Carioca 89/90 e vice-campeão Brasileiro 1992. Na final contra o clube uruguaio defende duas penalidades nos tiros livres (o titular Carlão estava contundido).

A partida terminara empatada em 2 a 2 depois da primeira igualdade no Estádio Nacional (1 x 1).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário