terça-feira, 6 de julho de 2021

Ex-goleiro americano Ubirajara falece de Covid-19

Ubirajara Dias Ribeiro residia em São João do Meriti, Rio (foto -  álbum da família)

Por José Vanilson Julião

Em quase 40 anos de jornalismo esta é a segunda vez que me deparo com uma notícia sem ideia de como iniciar o primeiro parágrafo.

Mesmo tendo noticiado a internação do arqueiro Ubirajara Dias Ribeiro (Rio de Janeiro, 21/6/1947 - Duque de Caxias, 4/7/2021).

Fui pego de surpresa pelo falecimento do carioca titular do arco do América (1973/76) trazido pelo treinador carioca Maurílio José de Souza, o "Velha".

No domingo a filha Lívea Alves Ribeiro me transmite informações oficiais do Hospital Municipal São José indicando a gravidade da situação sem previsão de alta do paciente.

Depois passei a madrugada da segunda-feira (05) trocando informações com ela sobre a carreira do pai.

E aproveitei para enviar fotografias de Ubirajara de alguns clubes que defendeu: Bonsucesso, Moto Club (São Luís/MA) e Ferroviário (Fortaleza/CE).

Como fui dormir por volta das cinco horas - ela confirma a conversa em rede social - acordo ao meio dia, passo a tarde com outros assuntos e a noite também.

A meia noite decido conferir duas redes sociais. Numa a notícia que não esperava: Ubirajara falecera no começo da noite do domingo, mas somente fora informada na manhã da mesma segunda-feira (05).

A última vez que falei com Ubirajara foi em 17 de julho do ano passado. Ocasião em que informei sobre a pesquisa que realizo sobre os jogadores americanos.

Posteriormente mais duas vezes. Em agosto informei que o levantamento estava caminhando. Em dezembro votos pelo período natalino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário