Consulta

domingo, 18 de julho de 2021

A carreira do falecido goleiro Ubirajara Dias Ribeiro (IV)

José Vanilson Julião

Depois da estreia oficial no elenco principal do Bonsucesso na Taça Guanabara (1 x 1 Vasco da Gama - 3/8/1968) na rodada seguinte Ubirajara é o titular (1 x 0 América - 7/8), na preliminar do amistoso Seleção Carioca x Argentina.

O titular Jonas de Paula retorna (0 x 2 Bangu - 18/8) na preliminar de Flamengo 1 x 0 Vasco. No complemento da quinta rodada (0 x 1 Botafogo - 4/9) Ubirajara volta a titularidade no arco "azul-grená".

No complemento da sexta e última rodada ainda é o titular na histórica zebra contra o Flamengo (ver ficha técnica), resultado que leva o Botafogo a decidir a competição contra o rubro-negro em partida extra.

O "Glorioso" com o Flamengo (0 x 0 - 8/9) ficam empatados na primeira colocação (nove pontos ganhos). O clube da "estrela solitária" com três vitórias e três empates; o rival com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

O "Cesso" termina na quarta posição, abaixo do Fluminense e igual com o Vasco. Com a situação o Botafogo teve que volta as pressas da excursão na região Centro-Oeste. E na final goleia o Flamengo (4 x 1 - 18/9).

Do Bonsucesso viria a jogar pelo América de Natal, além de Ubirajara, o atacante Gonçalves, assim como o treinador "Velha" comanda o elenco americano entre o segundo semestre de 1972 e o primeiro do ano seguinte. O ponta-esquerda Morais joga pelo ABC a partir de 1972.

- Jogamos com serenidade e o Flamengo se apavorou muito desde o início. O Bonsucesso venceu com tranquilidade por mais paradoxal que pareça, assim declarou Ubirajara a'O GLOBO.

 

Treinador "Velha"
Súmula

Bonsucesso 2 x 0 Flamengo

Data: quarta-feira, 11/9/1968

Estádio: Mário Filho

Público: 47.821

Renda: NCr$ 115.470,00

Gols: Gonçalves 16 e Morais 89

Árbitro: Armando Nunes Castanheira da Rosa Marques

Auxiliares: Carlos Drumond da Costa e José Aldo Pereira

Bonsucesso: Ubirajara, Luís Carlos, Jurandir, Paulo Lumumba, Albérico, Fifi (Moisés 64), Didinho, Gibira, Gilbert (Jair Pereira 67), Gonçalves e Morais. Treinador: Maurílio José de Souza ("Velha")

Flamengo: Claudinei, Murilo, Onça, Guilherme, Paulo Henrique, Carlinhos, Liminha, Luís Cláudio (Zézinho, intervalo), Fio, Silva e Rodrigues Neto. Treinador: Valter Miraglia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário