Consulta

domingo, 17 de março de 2024

Um certo "Dotto" no América da capital potiguar (II)

Empresário Luiz Carlos Dotto

José Vanilson Julião

A chegada do paulistano Luiz Carlos Dotto, então com 28 anos, para o alvirrubro, é anunciada pelo "Diário de Natal" (terça-feira, 22 de agosto de 1978) duas vezes numa mesma edição.

Primeiro no último parágrafo da reportagem de abertura, no alto da página, sobre a situação do centroavante carioca Aluísio Chaves.

De possivel retorno a posição de titular para as finais da Taça Cidade de Natal (primeiro turno do campeonato estadual).

Quando diz que o meia-atacante chegou no dia anterior em voo da Transbrasil com prazo de regularização de dez dias junto a Confederação Brasileira de Desportos (CBD).

Locutor Fiori Gigliotti teria intermediado

Conforme informação burocrática de Edilson Monteiro, funcionário da instituição esportiva nacional.

Mais abaixo vem o perfil do jogador em três colunas com fotografia: "Uma novidade no América: Dotto, o "petit brésilien" ("pequeno brasileiro"), pelo 1,71m.

Sobre o reforço para o segundo turno da competição o jornal Associado diz que ele chega após sete temporadas na Bélgica.

Se erra no nome do clube europeu (“Racing” no lugar de “Royal Albert”) acerta a cidade: Mons (fronteira com a França).

E esclarece que estava sendo encaminhado ao Noroeste (Bauru/SP) pelo narrador esportivo Fiori Gigliotti (1928 – 2006). Mas houve o desvio de rota...

Nenhum comentário:

Postar um comentário