Consulta

domingo, 3 de março de 2024

Um sábado atribulado com coleguinhas da imprensa potiguar (IV)

José Vanilson Julião

Deputado Túlio Fernandes de Oliveira

Antes de encerrar está série com o encontro dos coleguinhas no Iate Clube de Natal tenho que voltar ao lançamento do carnívoro livro de Osair Vasconcelos.

Como estou levantando os dados de todos os jogadores do América desde a fundação foi lá que me caiu de mão beijada o provável elo para tirar uma dúvida.

Neste concorrido evento cultural, no "Sebo Vermelho" da Avenida Rio Branco (Cidade Alta), encontro o meu colega de classe universitária.

Fernando Fernandes de Oliveira (filho de Marcelo Fernandes), atualmente um dos "condottieri" da "Tribuna do Norte", ficou de me esclarecer a suspeita.

Com 99 por cento de chance para que um do tio dele jogou no alvirrubro no final dos anos 30 (precisamente, pelo menos, em 1937).

No caso deputado estadual e federal, secretário de Segurança no governo Aluízio Alves, o advogado Tulio Augusto Fernandes de Oliveira, filho do famoso desembargador Sebastião Fernandes, o irmão do poeta Jorge Fernandes.

Quem levantou a bola foi o falecido jornalista esportivo Everaldo Lopes Cardoso, em uma reportagem no "Diário de Natal" ou "O Poti", nos anos 60.

Inclusive com uma foto do América com Sebastião, o mais alto dos jogadores, como frisou o "professor" Everaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário