Consulta

sexta-feira, 12 de abril de 2024

A aventura de um "Boiadeiro" potiguar no futebol (III)


FOTOGRAFIA – Júniores americanos no Estádio José do Rego Maciel: Beto (roupeiro), Clodoaldo, Pantera, Bernardes, Sandro, Gilson, Ribamar Cavalcante (supervisor), Sinha, Carioca, Matias, Biro Biro, Marcos Boiadeiro, Neto Xavier e Espaguete (massagista)

O "Boiadeiro" potiguar jogou pouco tempo no time principal do América de Natal. Entre 1993/94. Pelo menos é o indicativo das fichas técnicas disponíveis.

As súmulas dos jogos, principalmente no último ano, proporcionam informar que o total de partidas pode não chegar a 10!

Este levantamento foi o primeiro mote que origina a reportagem investigava para se tentar localizar o Marcos "Boiadeiro" do Rio Grande do Norte.

Ratificado por uma mesma fotografia do time juvenil americano (disponível em blogs e redes sociais) que participou de um torneio da categoria de base no Recife (1994).

A equipe dos garotos (não gosto do termo "Sub-20" imposto pela CBF nos anos 80) saiu-se muito bem na competição amadora da capital pernambucana.

E alguns jovens atletas logo passaram a ser aproveitados no elenco principal do alvirrubro, porém uma parte não bem aproveitada, sendo descartados. (JOSÉ VANILSON JULIÃO)

 

FONTES/IMAGEM

Acervo José Ribamar Cavalcante

Blog do Trindade

Blog No Ataque

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário