Consulta

domingo, 14 de abril de 2024

A aventura de um "Boiadeiro" potiguar no futebol (IX)

Memorialista tem guardados preciosos documentos com datas e nomes dos jogadores

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Rui Sores da Silva: na supervisão

Além de confirmar a origem do apelido e revelar a cidade em que mora atualmente (Belo Horizonte) o ex-jogador Marcos André Rodrigues ("Boiadeiro") o ex-meia-atacante João Gualberto de Freitas ("Biro-Biro") deu uma de pauteiro e orientou a reportagem a procurar José Ribamar Cavalcante.

- Fale com Ribamar. Ele tem os resultados dos jogos, disse o "Biro". Mas não precisei seguir a preciosa orientação do futebolista campeão potiguar de 1996 e um dos ídolos da torcida alvirrubra no acesso e permanência de dois anos na Série A (1997/98).

Na noite do sábado – como fizera no dia anterior com a carteirinha de amador de Marcos "Boiadeiro" – Ribamar Cavalcante envia voluntariamente dois tesouros datilografados em papel comum, desses de qualquer caderno escolar.

São documentos sobre o primeiro campeonato nordestino amador de júnior’s no Recife (janeiro de 1994).

Um assinado pelo verdadeiro supervisor (Departamento Amador), Rui Soares da Silva, com as orientações do transporte do elenco em ônibus da empresa Nápoles.

A raridade inclui os nomes de todos os passageiros (titulares e suplentes) sob a escolta providencial do ex-jogador e treinador Carlos Antônio Severo Dias, o “Severinho”.

A outra preciosidade, datilografada por Ribamar, são os resultados dos jogos do América na competição.

Riba dá até uma de repórter. Como se fosse uma premonição anota datas e os clubes participantes (a seguir).


Nenhum comentário:

Postar um comentário