Consulta

segunda-feira, 15 de abril de 2024

A final ABC x Ferroviário na segunda "copinha" nordestina

JOSÉ VANILSON JULIÃO

O tricolor Guedinho, artilheiro, com três gols

Classificado com duas vitórias na primeira fase o Ferroviário pegou o Estudantes (João Pessoa) na semifinal. O adversário havia derrotado o CRB.

O ABC foi o adversário do “Ferrão” na final no Estádio da Graça (oficialmente Leonardo Vinagre da Silveira), na capital paraibana.

A informação do site “Federação Internacional de Estatísticas de Futebol” é de que o jogo termina 0 x 0, mas aconteceu a prorrogação com vitória dos cearenses.

Aos 14 minutos finais do segundo tempo complementar o meia Tales fez o gol do título coral, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Eis a formação do treinador Francisco Aires: Eduardo, Dodô (Emanuel), Erivan, Cléber, Júnior, Reginaldo (Serginho), Daniel, Tales, Gaspar (Berg), Leonardo (Fabiano) e Guedinho.

São campeões invictos com o atacante Guedinho artilheiro com três gols em quatro partidas. Jean e Durango também participaram da campanha.

No retorno para casa, no sábado do carnaval de 1998, os campeões nordestinos participaram do jogo de entrega de faixas contra o Santos Nordeste (Fortaleza).

Do elenco Dodô, Erivan, Cléber, Reginaldo, Daniel Júnior, Tales, Serginho, Leonardo e Guedinho tiveram participação em jogos oficiais ou amistosos do profissional nos anos subsequentes.

Gledston Araújo Silva (12 de junho de 1979), 44, o “Guedinho”, teve maior destaque, totalizando 180 jogos e 68 gols.

É o nono maior artilheiro da história coral (com dados do “Almanaque do Ferroviário” e do site “O Gol”).

No Ferroviário até 2003 ainda passou pelo Uniclinic (atual Atlético cearense, adversário do América na Série D), Campinense, Itapajé Tianguá e Calouros do Ar (em 2011).


Nenhum comentário:

Postar um comentário