Consulta

domingo, 14 de abril de 2024

A aventura de um "Boiadeiro" potiguar no futebol (VII)


Memorialista José Ribamar Cavalcante guardou dados da primeira copa nordestina da base no Recife em 1994

JOSÉ VANILSON JULIÃO

O memorialista José Ribamar Cavalcante – biografado pelo jornalista Kolberg Luna Freire – relata passagens como ex-jogador (1964/76) e também como dirigente esportivo convocado pelos diretores de América/RN, ABC e Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

Uma das lembranças citadas no livro lançado o ano passado pela especializada Editora Primeiro Lugar é justamente a administração dele como supervisor do alvirrubro na época em que o time juvenil participa da competição amadora da categoria em janeiro de 1994 no Recife.

Convidado pelo presidente Fernando R. Nesi é administrador do modesto complexo esportivo americano vendido em meados do segundo quinquênio da mesma década com o dinheiro investido em área no município de Parnamirim, atual Estádio José Vasconcelos da Rocha (presidente).

Por isso mesmo não tinha como não acompanhar o elenco. Pois como guardião da memória (trocadilho com o título da biografia) Ribamar também era o administrador da Pousada do Atleta, os alojamentos nos fundos, a direita de quem entrava, no Estádio General Everardo.

O estadinho do bairro de Capim Macio (Zona Leste), iniciado na administração do presidente, o oficial reformado da Aeronáutica, Hugo Manso Maciel (1971/72), sendo este alvo de recente série inédita ainda por terminar.

Ribamar Cavalcante, zeloso, atento e competente, tem uma atitude que fica na história, pelo menos na ótica do redator, o que será relatado na próxima postagem: dados inéditos da I Copa Nordeste de Futebol Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário