Consulta

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Blog cearense confunde primeira edição da "copinha" nordestina

JOSÉ VANILSON JULIÃO


Foi dito que o site "Federação Internacional de Estatísticas de Futebol" não sabe exatamente o ano em que aconteceu a primeira "copinha" nordestina da categoria Júnior (Sub-20).

Enquanto isso o excelente blog dedicado ao Ferroviário cearense faz confusão com duas das quatro edições.

O "Federação" fica na dúvida entre 1994 (o ano exato) ou 1995, mas informa a realização de mais três eventos deste tipo após hiato de três anos: 1998, 1999 e 2000.

O JORNAL DA GRANDE NATAL relatou a substituição do América pelo ABC como representante do Rio Grande do Norte na segunda competição: 1998.

Justamente neste ano o tricolor de Fortaleza é o campeão em final com o alvinegro potiguar. Mas o "Almanaque do Ferroviário" aponta como sendo a primeira edição do torneio amador.

Conforme postagem (7/2/2023) relembrando 25 anos da conquista dos "corais". Inclusive com recorte de jornal da época (veja acima) em que relata a comemoração do título inédito.

Entre os participantes: Vitória e Galícia (Salvador), ABC, Botafogo, Santos, Estudantes (todos de João Pessoa), Centro Sportivo Alagoano e Clube de Regatas Brasil (Maceió).

Campanha do Ferroviário na primeira fase: 2 x 0 Botafogo (Guedinho) e 3 x 1 CSA (Reginaldo, Guedinho e Tales).

Na semifinal 0 x 0 Estudantes (tempo normal e prorrogação, com 6 a 5 nos tiros livres (semifinal). E 0 x 0 ABC (final).

Nenhum comentário:

Postar um comentário