Consulta

quinta-feira, 27 de maio de 2021

A temporada do Tabajaras na capital potiguar

Elenco do clube "azul-grená" na temporada pernambucana de 1941


José Vanilson Julião

Após um ano e sete meses do primeiro encontro com o Alecrim, no Recife, o Tabajaras enfrenta ABC e América no estádio da Associação Rio-grandense de Atletismo (ARA).

O alvinegro no domingo (20/4/1941) e o alvirrubro na segunda-feira (21). O bicampeão da Associação Suburbana perde na estreia (3 x 1) e vence na segunda apresentação (pelo mesmo placar).

Entre a terça-feira (15) e o sábado (19) o DIÁRIO DE NATAL promove a partida, inclusive relacionando os preços diferenciados dos bilhetes para arquibancada, estudantes e senhoras, militares e amadores da ARA, além das gerais.

A venda ocorre na Casa Olímpica, na Praça Augusto Severo (Ribeira), e no Cinema Rex, na Avenida Rio Branco (Cidade Alta), com Antonio Dantas (Teú).

O interessante: entre os “players” pernambucanos, instalados no Hotel Avenida, Alemão e Haroldo passaram pelo Sport, enquanto Frajola pelo alvinegro natalense.

ABC: Edgar, Nezinho II, Teonilo, Aldo (Miranda), Nezinho I, Zé Lins, Quedamacia, Albano, Xixico, Cesário e Nenê. Salatiel Silva apita o primeiro tempo e não marca pênalti para o alvinegro. O sargento Dario Rufino dos Santos o segundo: “Indeciso procurou satisfazer os dois bandos”.

Contra o time americano dirige a partida o árbitro Humberto Gomes Teixeira. Gols: Netinho e Zezinho (3). América: Rossini, Leônidas, Geléia, Pinheirão, Hermes, Acácio, Ebenezer, Netinho, Neném, Stephenson e Ferreira. Tabajaras: Eutinio, Gilvan, Aleixo, Pretinho, Ivo, Marcionilo, Isaac, Tarazinho, Zezinho, Frajola e Zé Melo. Treinador: Milton Pessoa.

Delegação

Dirigentes: Wanderkolk Wanderley (presidente), Waldemar Rios (secretário), Aristofanes Andrade (tesoureiro) e Artur Lira (diretor de esportes). Jogadores: Eutimio, Edson, Gilvan, Estácio, Marcionilo, Sebastião, Pretinho, Armando, Joel, Isaac, Ivo, Frajola, Zé de Melo, Jaime e José Nicolau.

Com a licença concedida pela Associação para os amistosos interestadual a intervenção do bi-campeão na rodada dominical pelo campeonato suburbano é transferida para o final do turno.

Organização

Comissão de recepção: Ernani Farache, Vicente Farache Neto, Carlos Fernandes Barros, Orlando Gadelha Simas, Antonio Lamas e Adriano Rocha.

Comissão de portões: Eugenio Silva, Humberto Nesi, Américo Bassani, Manoel Guedes, Francisco Alípio e Antonio Farache.

Comissão de campo e juízes: Dario Rufino dos Santos, Jacó Lamas, Bianor Aranha, Hermes Marques Amorim, João Acioli (Cabo João) e Mário Mota.

Os três últimos foram jogadores: Hermes veio do Torre (campeão pernambucano em 1926 e 29/30) para o ABC, Cabo João (seleção “Fantasmas do Nordeste” em 1934) vestiu a camiseta alvinegra e do alvirrubro e Mário de Mossoró também para o Mais Querido.

FONTES

Diário de Natal

Diário de Pernambuco

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário