Consulta

sábado, 4 de março de 2023

Exemplos hilários de brasões não alterados por qualquer motivação

José Vanilson Julião

Logo que o noticiário sequencial tomou corpo sobre o assunto e a consequente repercussão alguns cerro-coraenses foram pródigos em postar várias imagens de brasões de importantes cidades brasileiras que nunca tiveram a simbologia modificada ao sabor dos políticos do momento.

Além das figuras representativas diversas os internautas fizeram comentários comparativos entre o original e a improvável situação de mudança nestes conhecidos municípios. Incluindo Brasília, a capital federal encravada no centro do País, com o lago do Paranoá, as sedes dos três poderes, a catedral e as caras dos políticos que lá frequentam.

Os comentários citam principalmente acidentes geográficos naturais, conhecidas e famosas construções feitas pelo homem (como estátuas), atrações turísticas, costumes, tradições e festas profanas.

Rio de Janeiro: estádio Maracanã, Cristo Redentor, Corcovado, bondinho do Pão de Açúcar, a calçada de Copacabana, nem o pandeiro e as mulatas do samba; Belo Horizonte: complexo da Pampulha, o queijo e o doce de leite; Recife: a ponte da Boa Vista, a praia de Boa Viagem, passistas de frevo e os bonecos de Olinda;

Natal: morro do Careca (Ponta Negra), e ponte Newton Navarro; Mossoró: hotel Termas, salinas e festa de Santa Luzia; Caicó: festa de Santana; Açu: petróleo, fruticultura e o buraco do prefeito no São João mais antigo do mundo; Serra Negra do Norte, com seus bonés, panos de prato e bordados; Santa Cruz: posto 3 a 1 e a estátua de Santa Rita de Cássia.

Alternativa: um dos internautas também relacionou uma passagem da Lei Orgânica do Município que pode reverter a situação criada pela vaidade política. Diz que projeto de lei com abaixo-assinado popular pode revogar a decisão e reverter a situação.

PREVISÃO

Quando o conceituado blog "Cerro Cora News", de responsabilidade do jornalista José Valdir Julião, transcreveu a primeira reportagem inédita deste "Jornal da Grande Natal", fiz um comentário de que o veto seria apenas um obstáculo ou empecilho temporário e momentâneo no plano do vereador Rodolfo Guedes dos Santos.

E acertei na mosca no dia 10 de janeiro. O projeto do ex-presidente do Poder Legislativo e atual segundo-secretário da nova mesa diretora tem aprovação em segundo turno.

Com a sintomática adesão do presidente recém empossado, numa demonstração de que nem tudo que o prefeito desejar será acatado pelo principal aliado.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário