Consulta

sexta-feira, 3 de março de 2023

Influência do ex-presidente e atual secretário do Legislativo decide a favor de mudança no Brasão de Cerro-Corá

 

Votos que derrubaram veto do prefeito Raimundo Marcelino Borges ao projeto foram todos da mesa diretora

José Vanilson Juliao

Se passou desapercebido, involuntariamente ou não pela imprensa local, e até mesmo pelos internautas, o comentarista do “Jornal da Grande Natal” verifica que os cinco votos favoráveis as mudanças no desenho de um dos símbolos municipais são todos de componentes da mesa diretiva da Câmara.

Outro pormenor importante: destes votos um deles foi o do principal interessado no assunto, o autor do projeto de lei, o ex-presidente da mesa e atual segundo-secretário, Rodolfo Guedes dos Santos. Que foi seguido pelos demais membros eleitos e empossados recentemente.

Portanto ele teve os apoios do presidente João Maria Alexandre, do vice-presidente Francisco Aldo Maciel e do primeiro-secretário Vagton Luiz Silva de França (“Arroz”), além do vereador Santos Capote.

Mudaram os votos (a primeira votação foi por unanimidade) Breno Bezerra, Dedé de Manoel de Cláudio. Felipe Silva e Claudiceia Simoes, a única representante feminina na atual legislatura.

Os mencionados são da bancada da situação. Apenas o quinto componente do bloco, justamente o presidente, surpreendemente, não acompanhou o quarteto.

Assim a soma dos votos contou com quatro oposicionistas e um aliado de última hora no desfecho deste caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário