Consulta

quinta-feira, 2 de março de 2023

"Calcinha" corre o Brasil com a eliminação do América

Jogador faz gol que tira alvirrubro da Copa do Brasil e causa prejuízo financeiro

José Vanilson Julião

O internauta atento perceberá nas andanças pela rede que existem vários jogadores com o nome Talisson.

Com dois esses ou só com um; até mesmo com "y" no lugar do "i". Em algum com o "h" entre o "a" e o "l". Ou com dois "ll" em seguida.

Mas apenas um tem o sugestivo acréscimo da alcunha "Calcinha". Eu mesmo nunca tinha ouvido ou lido sobre este atleta.

Até a divulgação da escalação do Iguatu antes do jogo contra o América pela Copa do Brasil na noite desta quinta-feira.

O hilário cognome correu o Brasil, novamente, com o gol marcado por ele aos 32 minutos do segundo tempo.

A explicação do curioso apelido vem de uma entrevista publicada em 2017 no "Globo Esporte".

Na época ele é contratado pelo Centro Sportivo Alagoano (CSA), de Maceió, capital alagoana.

Diz o lateral direito cearense: - Quando era mais novo, ao chegar na casa do meu primo, ele estava escutando as músicas, e eu gostava da banda (de forró) “Calcinha Preta”.

Se ele não botasse eu chorava. Aí pegou esse apelido e até hoje ficou. Lá no Juazeiro sou conhecido assim, mas não tem mais como tirar.

Antes eu ligava, brigava, quando era mais novo, mas agora estou adulto e não ligo mais pra isso, não.

O "Calcinha" (Juazeiro do Norte, 15/5/1995), 63 quilos, 1,64 metros, também atua na meia-direita, já é bastante rodado.

Começou a carreira no cearense Campo Grande, seguiu para o Guarani (Juazeiro do Norte), depois CSA, Treze, Caucaia, Sampaio Corrêa, Crato, Atlético Cearense, Icasa, Cariri e Pacatuba.

Por alguns desses clubes atuou mais de uma vez. Quem sabe não seja contratado pelo clube potiguar como reforço para a Série C.

Foi o que pensei após o gol "espiritual" de fora da área...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário