Consulta

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

César e "Zito" duas vezes juntos pelo alvinegro

A rara e única imagem encontrada com o ponta-direita paraibano "Zito" no Mais Querido

O jovem atacante Ferreira, o terceiro reforço paraibano, não entra em amistoso e jogo oficial

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Do final da segunda semana de junho de 1969, com a chegada do trio de jogadores paraibanos para o restante da temporada (campeonato estadual e Torneio "Nordestao"), até o fim do segundo semestre o ABC realiza 31 partidas.

São nove amistosos após a chegada e o primeiro treinamento dos reforços (sexta-feira, 13/6). Dez pelo campeonato estadual. E 12 pelo Torneio Nordestão, competição regional promovida pela Confederação Brasileira de Desportos.

Somando com os jogos do primeiro semestre (26), entre amistosos, torneios e campeonato estadual, o ABC entra em campo mais do que 50 vezes, sendo 10 clássicos entre alvinegros e alvirrubros.

“Zito” e César estreiam no amistoso interestadual contra o alviverde América do Recife: 2 x 2 (quarta-feira, 18/6). O primeiro como titular. O segundo substitui Alberi aos e faz número.

Sobre “Zito” informa o “Diário de Natal”: - Deixou impressão favorável. Joga pelas laterais, somente fechando na hora do “rush”. Fez bonito gol e teve mais duas chances.

De César: - Jogou apenas dez minutos da etapa complementar, tempo insuficiente para demonstrar qualquer aptidão.

“Zito Camburão” entra no clássico América 0 x 2 ABC em amistoso comemorativo ao aniversário de 54 anos do alvinegro (domingo, 29/6).

“Zito” e César atuam juntos ainda no amistoso que termina sem abertura de contagem (domingo, 13/7). Pelo Estadual, “Zito”: 1 x 2 ABC (domingo, 3/8), 0 x 2 ABC (domingo, 17/8).

César entra mais uma vez: 0 x 3 ABC (domingo, 9/11), assim como “Zito”: 0 x 0 -(domingo, 16/11). São os dois primeiros dos quatro finais do principal campeonato local.

Nenhum entra nas duas surpreendentes vitórias americanas restantes, 1 x 0 (com o famoso gol do atacante pernambucano Alemão no minuto final) e 2 x 0, Alemão e Bagadão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário