![]() |
| Coritiba (1959/60): Hamilton, Nico, Carazzai, Julinho, Bequinha, Guimarães, Chico, Miltinho, Ivo, Duílio e Oda |
JOSÉ VANILSON JULIÃO
Pura coincidência. Depois de quase uma década e meia se juntam duas entrevistas de um dos irmãos do jogador e treinador mossoroense José Mendonça dos Santos, o "Dequinha", que fez fama no futebol.
Há alguns meses encontrei na rede a primeira entrevista do irmão do centromédio do ABC, América do Recife e Flamengo, ao desativado jornal O Mossoroense, numa edição dominical (16/6/2013), para o caderno "Universo", assinada pelo repórter Maricelio Almeida.
E agora, esta semana, após 13 anos, vejo o radialista Jota Nobre posta em página social, um vídeo com o mesmo. João Simião dos Santos, com 81 anos, residente em Mossoró, a quem "Dequinha" tentou introduzir no mundo do futebol, sem conseguir a contento.
Dos irmãos, de duas famílias (Simeão é irmão pela parte do pai), somente o Francisco Assis dos Santos, o "Chico", foi levado pelo parente famoso ao Flamengo (1953) e seguiu carreira no futebol parananense (Londrina e Coritiba) e de Santa Catarina (Carlos Renaux), aposentando-se em 1970.

Nenhum comentário:
Postar um comentário