Consulta

quarta-feira, 15 de abril de 2015

América ganha do Santa Cruz e respira na Copa RN

Alvirrubro passa o Tricolor, alcança segundo lugar, mas sete pontos o separam do líder ABC

O América ganha do Santa Cruz, no Estádio Ibere Ferreira, há pouco e continua com chances de ganhar a Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do campeonato potiguar de futebol profissional.
Com a vitória o time americano vai a oito pontos, um a mais que o Santa Cruz, alcança a segunda colocação, porém continua distante do líder, o ABC. Sete pontos separam o Alvirrubro do primeiro lugar.
Para continuar sonhando com o título do returno o América terá que vencer o time abcedista no próximo domingo (19).
O clube da Rua Rodrigues Alves (Tirol) tem um jogo a menos, contra o Potiguar (Mossoró). Esta partida complementa a primeira rodada na quarta-feira (22).
A quinta rodada, nesta noite, conta com dois jogos em andamento: Potiguar 0 x 0 Globo, no Estádio Leonardo Nogueira (Mossoró), e Alecrim 1 x 0 Palmeira, no Estádio Manoel Barreto (Ceará Mirim).
O ABC, se ganhar o Clássico Rei, ganha a segunda fase e decide o Estadual em duas partidas contra o América, ganhador do primeiro turno (Taça Cidade de Natal).
Por enquanto, devido ter maior número de pontos na classificação geral, o ABC fará o segundo jogo no Estádio Maria Lamas Farache (Ponta Negra).
O Alvirrubro já tem vaga garantida na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano. O ABC busca garantir as outras duas vagas das mesmas competições, sendo que ficou de fora da competição regional em duas temporadas seguidas.
Em 2014 os representantes no Copa NE foram América (segundo colocado no Estadual do ano anterior e Potiguar (campeão 2013. Este ano novamente América, o campeão estadual, e o Globo (Ceará Mirim), o vice de 2014.
As demais equipes brigam pela única vaga da Série D (quarta divisão). O terceiro colocado também garante a terceira vaga da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 0 x 3 América
Gol: Junior Timbó 13/1, Daniel Costa 35/2 e Emerson 40
Arbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros
América: Busatto, Diogo, Cleber, Edson Rocha, Zé Antonio Paulista, Julinho, Júnior Timbó (Emerson), Daniel Costa (Gilmar), Max, Cascata (Matheus) e Regis
Santa Cruz: Ruan, Klebson, Jonathan, Carioca, Júnior Recife (Maiquel), Renatinho Carioca, Gleidson, Robson, Zé Maria (Patané), Ila e Cristiano Sergipano

COPA RIO GRANDE DO NORTE
ABC: 15 pontos
América: oito pontos
Santa Cruz: sete pontos
Globo: sete pontos*
Palmeira: quatro pontos*
Potiguar: quatro pontos*
Alecrim: quatro pontos
Baraúnas: três pontos
*Pontuação de momento

CLASSIFICAÇÃO GERAL
ABC: 34 pontos
América: 31 pontos
Globo: 23 pontos*
Alecrim: 22 pontos*
Potiguar: 20 pontos*
Santa Cruz: 17 pontos
Baraúnas: 13 pontos
Palmeira: 11 pontos*

*Pontuação de momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário