Consulta

terça-feira, 6 de julho de 2021

O depoimento da filha do goleiro Ubirajara Dias Ribeiro

Lívea Alves Ribeiro (Facebook)


Eu me deitei ontem (4/7)  depois de tomar meu antidepressivo. Sim, desenvolvi depressão durante essa pandemia e estou em tratamento.

Não consegui dormir e passei a madrugada conversando com o jornalista José Vanilson Julião, que me enviou muitas fotos da carreira do meu pai, e falando sobre o amor do meu pai pelo futebol.

Por volta de 6 horas da manhã, insisti e dormi um pouco e acordei com a notícia da desencarnação do meu pai. Fica a saudade, a dor da ausência física e a esperança de um reencontro em outro plano.

Há mais de cinco anos durmo com esse aparelho respiratório (CPAP); é uma imagem chocante, sim, pode ser, mas esse aparelho é meu companheiro salvador.

Tenho apneia, sem ele eu já poderia ter morrido, foi isso que um médico me disse quando eu descobri essa comorbidade, que afeta vários funcionamentos do organismo, em especial, os relacionados ao bom funcionamento do meu metabolismo. Cheguei a pesar 130 quilos. Continuo obesa, mas peso bem menos que isso hoje em dia.

Tendo esse problema respiratório sou alvo fácil para esse vírus maldito, que levou meu pai, meu sogro e mais de 500 mil pessoas no nosso país. 

Nunca peguei COVID, meus cuidados são severos, pois sei que sou alvo fácil e seguramente fatal, se contrair esse vírus.

Um dos quadros que a pessoa com Covid passa é a falta de ar, eu convivo com essa possibilidade, diariamente, há mais de cinco anos. Depois dos antidepressivos a pressão do meu aparelho teve que ser aumentada e outros aparelhos tiveram que ser acoplados.

 

Um dos maiores pavores de meu pai era a solidão, a COVID proporciona isso as pessoas que a contraem, dentro outros sofrimentos e seqüelas para os que sobrevivem. 

 

FALTA DE AR NÃO É LEGAL!

CUIDEM-SE!

USEM MÁSCARA!

POR AMOR A SI MESMO E POR SEU SEMELHANTE. 

 

Meu pai disse que sua presença seria mais freqüente, assim que essa pandemia passasse. Ele estará presente na minha fisionomia, no meu coração,  na minha história e na minha vida para todo o sempre.

Até mais pai.

 

2 comentários:

  1. Lamento profundamente.O Bira foi um rival da minha posição, mas sobretudo um amigo.Vai em paz meu goleiro.

    ResponderExcluir