Consulta

terça-feira, 21 de abril de 2015

Grupo comemora mil fotos de personalidades do município de Cerro-Corá/RN em rede social

Há situações interessantes que somente o advento da rede mundial de computadores veio possibilitar.
Uma delas é uma reunião voluntária de fotografias. Coloridas e em preto e branco. A maioria delas de pessoas, anônimas ou relativamente conhecidas.
E somente de habitantes de uma cidade. Desaparecidos ou vivos. Do município de Cerro Corá, distante 190 quilometros da capital potiguar, Natal.
Não sei exatamente quando começou. Mas foi este ano. Uma idéia do cerrocoraense Rodivan Barros, funcionário, desde 1972, da Televisão Universitária (Canal 5), a emissora pública pioneira no Rio Grande do Norte, pertencente a Universidade Federal.
Em tempo que pode ser considerado recorde, exatamente ás 3h26 da madrugada de hoje, 21 de abril, feriado nacional (Dia do Indio e de Tiradentes), o grupo “Fotos Antigas de Cerro Corá” comemora o acervo e a publicação da foto número 1000.

Uma grande contribuição
“Jamais imaginaríamos que fosse tão rico, tão vasto e tão belo. São fotos guardadas no álbum da família ou escondidas num canto qualquer e foram resgatadas e publicadas numa rede social, que viraram estrelas e ganharam destaque”, relata a cerrocoraense Cássia Maria no ‘Facebook’. 
- São fotos com muitas histórias relembradas, voltamos no tempo, mergulhamos no passado, vendo Cerro Corá ressurgindo linda, jovem, festeira e familiar. Agradecemos a todos que contribuem para o fortalecimento do grupo e vamos em busca de mais 1000, diz ela, uma das que mais contribuem para o acervo.

A foto mil 
A milésima postada é história. Mostra o falecido prefeito Walter Olímpio, quando jovem, lendo a ata de criação do município, desmembrado de Currais Novos (Região do Seridó), ao lado dos vereadores Manoel Loló e Luiz Victor.

A data é 11 de dezembro de 1953, ocasião em que foi nomeado para o cargo de prefeito, com o fim de instalar o então novo município, o coronel Severino Bezerra. Este permaneceu na função até fevereiro de 1955, assumindo Sérvulo Pereira, o primeiro prefeito constitucional, eleito pelo voto direito em outubro do ano anterior. (José Vanilson Julião)

Um comentário:

  1. No blog CERRO CORÁ NEWS tem duas postagens tratando do tema bem antes das 1.000 fotos!

    ResponderExcluir