Consulta

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Especulações da chapa oposicionista na eleição do Potiguar

 

Valeriano fez sucesso em Recife, Rio e São Paulo

Empresário gráfico estaria cotado para ser o vice do ex-jogador Reinaldo

José Vanilson Julião

Já corre em rede social a expectativa do empresário do ramo gráfico, Pedro Fausto de Oliveira, compor a chapa oposicionista encabeçada pelo ex-jogador Reinaldo Francisco de Oliveira, pré-candidato a presidente do Potiguar Esporte Clube. Porém pode se tratar de um balão de ensaio. Pois um braço direito dele não confirma a informação.

O repórter coleta na página social do Valdemir Ferreira da Silva, o “Tapioca”, que a candidatura de Reinaldo Francisco de Oliveira tem em pauta a completa reestruturação administrativa, social e física do PEC.

Do candidato da situação, o ex-vereador Valério Felipe Santiago, nada encontra na internet. Mas uma entrevista a um jornal da capital, em maio de 2019, indicava o mesmo sentido de recuperação.

O blog recebe do ex-goleiro americano e alecrinense, o catarinense Valdir Appel – que fez história no Vasco da Gama – votos de sucesso ao “Rei” na empreitada fora das quatro linhas. O jornalista Gonzaga Maciel manifesta o apoio.

Histórico

O alvirrubro foi fundado em 26/5/1945 pelos servidores da base aérea do então distrito da capital potiguar, emancipado em 1958 por iniciativa de lei proposta pelo falecido deputado estadual Gastão Mariz.

Entre os principais abnegados o tenente Luis Gonzaga de Andrade, que exerceu a presidência e outros cargos diretivos, sendo, inclusive treinador. O estádio do clube leva o nome dele, localizado na Rua Comandante Petit (Centro).

No ano seguinte estréia no Estadual. Licenciado em 1953 retorna em 1962. Em 1965 mais uma retirada para retornar a competição em 2002 para permanecer até 2008, quando é rebaixado para a segunda divisão.

No currículo o título do Torneio Municipal de 1948 (turno único com jogos em rodada dupla) com uma rodada de antecedência antes do clássico América 3 x 1 ABC (27/6).

Artilheiro: o atacante Francisco Valeriano de Almeida (Mossoró, 24/10/1926 – Bauru, 4/4/2015) com sete gols.

O ponta-direita ou centroavante Valeriano fez esta carreira: ABC (48), Potiguar/Parnamirim (48), América (49), América/PE (49/52), América/RJ (52/55), Noroeste (56/58 e 61), Garça (59) e Botucatuense (60).

Com este time base: Amaral, Arnaud, Dromé, Paiva, Arlindo, Biu, Pedro Augusto, Valeriano, Abel, Cearense e Rodrigues.

E o Torneio Seletivo (2002) promovido pela Prefeitura na segunda gestão do jornalista Agnelo Alves.

 

Valeriano é o penúltimo (à direita) na linha atacante do Noroeste

Torneio Municipal

Potiguar 2 x 3 Santa Cruz (22/5)

Potiguar 3 x 2 ABC (3/6)

Potiguar 5 x 3 Atlético (6/6)

Potiguar 4 x 0 América (13/6)

Potiguar 5 x 2 Juventus (17/6)

 

Fontes

Agora

A Ordem

Diário de Natal

Diário de Pernambuco

Blog do Mequinha

Blog do Norusca

JCNet

Terceiro Tempo

Toscano Neto

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário