Consulta

sábado, 3 de abril de 2021

Omena dirige o Alecrim no Torneio Jubileu de Ouro

Estádio Juvenal Lamartine foi inaugurado em outubro de 1928

Competição homenageia cinqüentenário do Estádio Juvenal Lamartine

A última reportagem da série aborda o carioca radicado em São Luís, Antonio Ribeiro de Omena Filho, como treinador alecrinense. Na terça-feira (31/1/1978) o “Diário de Natal” revela que o preparador físico Armando Viana escala o Esmeraldino para a estreia na competição na quinta contra o Riachuelo e no intervalo assume o comando.

Posteriormente o jornal Associado acerta ao afirmar que ele foi jogador do Madureira e erra como atleta do alvinegro São Cristóvão, o clube do bairro homônimo da Zona Norte do Rio. 

Em março (2) diz que necessita de um centroavante: - Falta objetividade no ataque. Na ocasião foram indicados dois Paulo, Roberto e César, indicado pelo irmão do treinador, aquele mesmo Paulinho “Ladrão de Bola”. Inclusive o segundo é filho e sobrinho dos antigos boleiros. Sequer entram em campo.

Antes da estreia na segunda etapa diante da provocação do repórter: - Não tenho medo do América. É um time como outro qualquer. Utiliza 11 em campo e não faz diferença dos outros. Nunca tremi dentro de campo e não será desta vez (Apesar de reconhecer a superioridade americana e a limitação do elenco alviverde).

Na quinta (15) a imprensa noticia que Omena coloca o cargo a disposição, pois até aquele momento o contrato não fora formalizado após classificação no torneio, como combinado.

O pedido de demissão, agora sob a condição de promessas de trabalho não cumprida, ocorre na última semana de abril após amistoso contra o Campinense e ratificada em reunião com o dirigente Bastos Santana no local de trabalho deste, o escritório do Supermercado São Cristóvão (Cidade Alta).


CAMPANHA

Fase preliminar (capital)

Alecrim 5 x 1 Riachuelo (2/2)

Alecrim 1 x 0 Atlético (12/2)

Alecrim 0 x 0 Força e Luz (19/2)

Alecrim 3 x 1 Ferroviário (25/2)

Fase final

Alecrim 1 x 3 América (4/3)

Alecrim 1 x 3 ABC (12/3)

Alecrim 2 x 1 Corintians (19/3)


Nenhum comentário:

Postar um comentário