Consulta

sexta-feira, 26 de junho de 2026

As duas entrevistas com o irmão do "Dequinha" (VI)

Lá no alto, a direita na imagem, o que restou do Largo em homenagem ao Dequinha


Diante da lembrança ao legendário jogador mossoroense, pelas entrevistas do irmão João Simeão dos Santos, não tem como deixar de perguntar:

- Como ficou o "monumento" em homenagem ao antigo craque do Potiguar local, ABC e Flamengo?

A estátua estilizada em forma de um atleta conduzindo a bola foi guardada em algum lugar para ser reinstalada nas imediações da futura arena esportiva?

Fato é que o "Manoel Leonardo Nogueira" foi totalmente demolido em março deste ano e o Largo José Mendonça dos Santos ao lado do estádio também foi abaixo.

O conjunto da obra foi inaugurado (21/5/2000) pela prefeita Rosalba Ciarlini Rosado, enquanto a homenagem foi proposta do vereador João Newton da Escóssia Júnior (Lei 1.345, 8/11/1999). (JVJ)


Nenhum comentário:

Postar um comentário