![]() |
| Sessão solene é conduzida pelo vereador Kleber Fernandes |
![]() |
| Paiva Torres, J. R. Cavalcante e o ex-deputado e ex-presidente do ABC e também ex-presidente da FNF, Rui Barbosa |
HOMENAGEM ALVINEGRA
O jornalista e escritor Kolberg Luna Freire e o ex-jogador Álvaro Soares de Brito (vice-presidente da Associação de Garantia aos Atletas Profissionais/AGAP-RN) e outras 15 personalidades, torcedores do ABC, foram agraciados com a medalha Maria Lamas Farache (nome do estádio alvinegro).
A entrega ocorreu na tarde/noite desta quinta-feira no Palácio Padre Miguelinho (Rua Jundiai), sede do Poder Legislativo Municipal.
A solenidade na Câmara de Vereadores (bairro do Tirol) foi bem prestigiada com a presença de uma das barulhentas torcidas organizadas, nas galerias, assim confidenciou uma testemunha ocular da história.
O ano passado, o retrasado e desde 2022 a comenda foi entregue nesta mesma época pela passagem do aniversário do clube (29 de junho). Foi criada pelo ex-vereador Anderson Lopes da Silva, eleito pelo PSDB (2020), e depois secretário municipal.
Ainda na lista dos homenageados: o jogador profissional João Paulo, cria do ABC; o vice presidente de financas, Marconi Brasil, e o assessor de relações institucionais da Fecomércio, Fernando Virgílio.
AMÉRICA OU ABC
É muita coincidência. A mesma pergunta: - Qual torcida vai lotar a Arena das Dunas?
Para três blogs: Pedro Neto (Agora RN), Mallyk Nagib (96 FM) e Marcos Lopes (98 FM e ML TV).
Quem fez primeiro? Ou foi geração espontânea?
Só sei que não passa da capacidade, oficial de 31 mil, inferior mais de dez mil diante do demolido Machadão. (JVJ)



Nenhum comentário:
Postar um comentário