Consulta

quarta-feira, 11 de março de 2015

América empata com o Confiança e permanece em segundo no Grupo E da Copa do Nordeste

O América encerra a participação na primeira fase do Campeonato do Nordeste na quarta-feira da próxima semana, dia 18, quando recebe o Serrano, de Vitória da Conquista, município do interior do Estado da Bahia. 
O jogo está previsto para o Estádio Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova. 
O América pode até empatar, pois mesmo se o Confiança ganhar do Vitória de Salvador, garante a segunda colocação no grupo ou chave por ter saldo positivo de dois gols e o clube de Aracaju, capital sergipana, ter saldo negativo de cinco.
Na próxima etapa (quartas-de-finais) o clube potiguar faz o segundo jogo fora de casa, cujo adversário será um dos primeiros colocados dos demais quatro grupos, sendo escolhido por meio de sorteio, como assegura o regulamento da maior competição regional do País.
O time americano busca o segundo título da Copa do Nordeste, ganha pela primeira vez em 1998, contra o mesmo Vitória da capital baiana, perdendo a primeira partida (1 a 2) e ganhando a segunda de 3 a 1.
Em dezembro de 1976 foi vice do Torneio José Américo de Almeida Filho, enfrentando também o Rubro-negro baiano na final (0 x 3) no então Estádio Castelo Branco, depois de eliminar o ABC numa das semi-finais. 
O torneio foi realizado para preencher datas do calendário ou da temporada de times eliminados do Campeonato Brasileiro daquele ano. 
A primeira edição do "José Américo" aconteceu em 1975, com: ABC, Potiguar (Mossoró), Auto Esporte e Botafogo (ambos de João Pessoa, capital paraibana), mais o Clube de Regatas Brasil.
Os cinco participantes estavam fora do campeonato nacional daquele ano, pois não havia as quatro séries ou divisões de hoje: A, B, C e D. 
O CRB, de Maceió, capital alagoana, foi o campeão, ao ganhar nos tiros livres direto da marca do penalty, após empate sem gols no tempo normal, do Botafogo paraibano.

FICHA TÉCNICA

América 1 – 1 Confiança
Data: quarta-feira, 11/3
Competição: Copa do Nordeste
Estádio: Lourival Batista
Cidade: Aracaju/SE
Árbitro: Nielsen Nogueira Dias/PE
Gols: Altemar 46 (falta) e Max 38/2
América: Bussato, Maguinho, Flávio Boaventura, Zé Antonio Potiguar, Julinho, Edson Rocha (Matheus Leandro), Judson, Daniel Costa, Álvaro (Gilmar), Thiago Potiguar (Júnior Timbó) e Max. Treinador: Roberto Fernandes
Confiança: Everson, Diogo (Jailton), Valdo, Heverton, Altemar, Wallace Sergipano (Jean), Richardson, Everton Santos, Wallace Pernambucano, Leandro Kível e Bibi (Matheus). Treinador: Betinho
Max chega aos 53 gols com a camisola americana.

CLASSIFICAÇÃO/GRUPO E
Vitória: 12
América: 7
Confiança: 5
Serrano: 1

Quinta-feira
Globo x Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário